Nossos Níveis
O curso está organizado em 8 níveis progressivos (io1 a io8), alinhados aos critérios de proficiência do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). O nível de entrada de cada aluno é determinado através de uma aula de nivelamento inicial, e seu desenvolvimento ao longo do curso é monitorado de forma contínua por meio de avaliações regulares e relatórios detalhados de desempenho.
- io1
- io2
- io3
- io4
- io5
- io6
- io7
- io8
O io1 (A1.1) – Beginner é o estágio para alunos que nunca estudaram, ou estudaram pouco e estão há um bom tempo parados. Durante as aulas, os alunos desenvolvem habilidades necessárias para iniciar uma comunicação com o professor na aula e em situações cotidianas. Introdução à leitura e escrita.
Os alunos io2 (A1.2)- Low Beginner estudaram por pouco tempo e têm vocabulário bem limitado, com dificuldade de entender e responder corretamente perguntas básicas. Neste nível os alunos desenvolvem bastante a fala e compreensão auditiva para se comunicarem com os professores online, ou fora das aulas, além de aprenderem a gramática básica (presente, passado, futuro) e ampliarem a escrita e a leitura.
Os alunos do io3 (A2) – High Beginner, conseguem entender algumas instruções dadas nas aulas, se comunicam com vocabulário limitado – geralmente utilizando palavras repetidas e ainda cometendo erros básicos de gramática. Nessas aulas, os alunos desenvolvem todas as habilidades do idioma (fala, compreensão auditiva, escrita e leitura) de forma satisfatória que podem ser aplicadas em viagens ou situações do dia a dia.
Os alunos deste nível io4 (B1) – Low Intermediate entendem a maioria das atividades propostas em aula ou perguntas do professor. O aluno já se sente à vontade para conversar em inglês mesmo sabendo que está cometendo alguns erros. O vocabulário é limitado mas consegue ser ampliado rapidamente. Nestas aulas, você vai ganhar confiança na hora de se comunicar, aprendendo estruturas gramaticais e vocabulário suficiente para passar do nível “consigo me virar”.
Os alunos io5 (B2) – High Intermediate entende com facilidade atividades propostas pelos professores, se expressa facilmente mesmo que cometendo erros gramaticais ou de vocabulário. O inglês deste aluno se transforma rapidamente a partir deste nível, assim como a sua confiança na hora de se comunicar. Nestas aulas, os alunos expressam suas opiniões em debates e se familiarizam com situações de trabalho. Os alunos ficam a um passo do inglês avançado.
O aluno io6 (C1) – Low Advanced participa e se sai muito bem em qualquer atividade proposta ou assunto para conversação. A intervenção do professor é menos – o aluno comete menos erros gramaticais. O aluno consegue ler qualquer artigo com o auxílio de um dicionário monolíngue, mas precisam de maior suporte na escrita. Há também uma notável diferença no sotaque, e um grau de motivação bem elevado. Nestas aulas, focamos na comunicação e fluência (pensar em inglês, falando sem pauda), além de ensinar estruturas gramaticais mais complexas aplicadas à conversação.
Nosso nível mais alto dentro do padrão internacional, e certamente um dos mais difíceis de se alcançar.
O aluno io7 (C2) – High Advanced possui inglês suficiente para ser aprovado em testes orais e escritos de proficiência avançados, podendo ingressar em universidades ou atuar profissionalmente no exterior.
As aulas focam em consolidar e manter o alto nível de inglês já adquirido, de forma desafiadora e refinada, resultando em um domínio completo e seguro do idioma em contextos acadêmicos e profissionais.
Fonética e redução de sotaque são trabalhadas conforme a necessidade de cada aluno. Recomendamos a troca periódica de professores a cada 3 meses para ampliar a exposição a diferentes sotaques e estilos de fala, aprimorando ainda mais a compreensão auditiva.
Nível proprietário do InglesOnline.com, destinado a alunos que já atingiram o C2 e buscam um refinamento de altíssimo nível.
No io8 – Near-Native, o foco é levar o aluno a um nível de desempenho próximo ao de um falante nativo altamente educado, com trabalho intensivo em naturalidade, precisão, vocabulário sofisticado, refinamento de sotaque, estilo, registro e performance profissional.
As aulas são altamente personalizadas e voltadas para situações complexas do mundo real, como apresentações, reuniões, negociações, debates e contextos acadêmicos avançados. O objetivo é eliminar traços de interferência do português e elevar o inglês do aluno ao mais alto nível de naturalidade e eficiência comunicativa.